domingo, 13 de janeiro de 2013

Dicas - Papinha

Quando o meu baby começou a comer papinha, minha primeira aquisição foi um Mixer. Até tentei na primeira vez passar a papinha pela peneira, como a recomendação de muitos pediatras. Mas não acho prático e também acho um desperdício de comida, já que quase metade fica na peneira. Então no primeiro mês eu usava o Mixer, já no segundo mês sendo alimentado por papinha salgada comecei a ralar os legumes no ralo fino, assim ele já começou a "mastigar" a comida. Sem contar que ralar os legumes é muito mais rápido do que picar um por um. Em relação as carnes, eu pedia para o açougueiro moer o músculo  carne recomendada para iniciar o bebê ao mundo carnívoro. E quando fazia frango, usava filé de sassami, assim só descongelava um pedacinho por vez. E o bom é não descongelar completamente, assim fica mais fácil cortar em pedaços pequenos.
Agora meu pequeno já come de tudo, e já está arriscando até comer sozinho. Mas ainda sim, quando faço uma comidinha especialmente para ele, ralo os legumes no ralo grosso.
Às vezes na correria ainda recorro à papinha pronto, mas nãda substitui a satisfação do meu bebe comendo a comidinha da mamãe e fazendo "uhmmmmm"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário